
Nuno Ferreira
Na voz do presidente Nuno Ferreira:
“Quando olho para a DEMOS revejo o meu passado, gosto de ajudar as pessoas da mesma maneira que me ajudaram a mim.
Nem sempre fui o empresário que sou hoje, já passei por momentos menos bons e sei o que estas crianças e adultos sentem.
No passado fui abandonado pelos meus pais quando tinha apenas 2 anos de idade, desde esse momento e até aos meus 14 anos fui criado pela minha avó, que apesar de não ter muitas condições me deu o mais importante: amor e carinho.
Nessa fase da minha vida vivi num barraco com poucas condições, mas sei que sempre tive o que era mais necessário dentro das possibilidades que a minha avó mantinha.Após os meus 14 anos fui trabalhar para o Restaurante Proa em Matosinhos onde fazia toda a minha vida, trabalhava, dormia e comia neste estabelecimento.
Nesta fase da minha vida tive grandes ajudas, vindas dos patrões dos sítios onde trabalhei, pois, o meu esforço era grande para tentar alcançar aquilo que tenho no presente.
Na altura, sendo criança uma das situações que mais o marcou foi o Natal, esta época que é de grande amor e festejo, era a altura que mais uma vez ele passava sozinho e não sabia o que era receber uma prenda, amor ou carinho.
No presente um dos eventos que sente mais prazer em conseguir organizar é o Natal para crianças desfavorecidas, órfãs ou portadoras de algum tipo de deficiência. Gosta de sentir a alegria destas crianças quando lhes entrega uma prenda e lhes consegue proporcionar um dia diferente.
A DEMOS trabalha assim todos os dias para que este objetivo seja cumprido.”